Pesquisar neste blogue

domingo, 23 de maio de 2010

Professora na Playboy

O recente episódio mediático da professora de Mirandela nas páginas da Playboy é um bom indicador do deficit de racionalidade no nosso tecido societal.
O poder político local, a Câmara municipal de Mirandela, foi lesto na decisão de afastar a professora do seu lugar de trabalho, agindo, supostamente, em defesa dos superiores interesses das inocentes meninas e meninos que frequentam a escola pública da região, mas não se lhe topou a menor preocupação relativamente ao facto, agora comprovadíssimo, de as crianças de Mirandela terem fácil acesso a uma revista sexual-erótica destinada a pessoas adultas. Não será isso o preocupante? No entanto, nem a Câmara, nem os jornalistas, nem os comentadores de serviço disso falam. Não menos estranho é o facto de ninguém ter aludido ao nível de competência profissional (pedagógica) da senhora professora que posou seminua para a Playboy e que por isso foi imediatamente afastada.
De notar o facto de não ter havido ninguém a rotular de pornográfica a referida revista, nem o nu fotográfico nela exibido, e de também um significativo número de vozes se ter feito ouvir em defesa da liberdade individual. Sintoma de recuo do Portugal ajesuitado, provinciano e obscurantista?

1 comentário:

  1. Chego aqui por recomendação da Aura/Lino. Fico seu seguidor, não pela recomendação amiga, mas por me ter oferecido neste seu post uma perspectiva sob a qual eu não tinha reflectido.

    Abraço

    ResponderEliminar